Por diversas vezes em nossas vidas nos deparamos com situações que nos paralisam, somos obrigados a fazer escolhas difíceis e nem sempre acertamos. A situação complica quando Deus entra no meio e nos põe à prova. Dizer que nossa vida está nas mãos do Senhor é fácil, o difícil é REALMENTE entregá-la, pois Deus não trabalha com coisas fáceis e possíveis, mas com o limite, o IMPOSSÍVEL, sendo este último a sua especialidade.
A passagem da Bíblia onde Pedro anda sobre as águas nos mostra o quão fracos somos, a nossa fé não passa de uma faísca, um fio quase invisível, dizemos que temos fé, mas quando a provação vem, nos apavoramos e acabamos sucumbindo ao medo.
No entanto, existiu um homem que nos deu um exemplo de fé a ser seguido, ele foi capaz de entregar o PRÓPRIO FILHO à vontade de Deus.
Este homem é Abraão. Deus prometeu a ele um filho, mas isso parecia impossível já que ele e sua mulher, Sara, já estavam em idade avançada. No entanto, a fé de Abraão em Deus era tamanha que, após um ano, o casal foi abençoado com um menino chamado Isaac.
Porém, quando Isaque ficou mais velho, Deus chamou Abraão e recomendou que tomasse seu único filho, Isaac, e fosse a um monte para oferecê-lo como sacrifício. Abraão ficou muito triste com essas situação, pois amava muito seu filho, mas, mesmo sem compreender, obedeceu a Deus.
Abraão levou Isaac ao monte e o amarrou, colocando-o sobre o altar que havia construído. Depois, tirou a faca para matá-lo. Foi então que o anjo de Deus o chamou dizendo que o sacrifício não era necessário, pois Ele sabia o tamanho da fé de Abraão.
Abraão acreditava que nada era impossível a Deus.
Que possamos aprender com Abraão a entregar VERDADEIRAMENTE nossa vida nas mãos de Deus, porque somente Ele proverá.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião