O Jovem e a Pedra

 

Três jovens empreenderam uma viagem. Os três iriam percorrer o mesmo caminho. Mas, havia no percurso uma pedra. Esta parecia ora grande, ora pequena, dependendo do ângulo pelo qual era observada.
O primeiro viu a pedra mas, percebendo que era grande demais e que não poderia ultrapassá-la, voltou atrás.
O segundo jovem viu a pedra no meio do caminho, contornou-a e seguiu adiante. 
O terceiro avistou a pedra de longe. Chegou perto dela e parou de frente. Observou-a e constatou que a pedra poderia ter um grande valor. Era preciso, pois, saber aproveitá-la. Recolheu-a, trabalhou-a e tornou-a uma obra prima. E assim ambos lucraram: o jovem e a pedra.
...

Assim são também as virtudes que recebemos de Deus, às vezes não nos damos conta do quão especial é o nosso dom - o dom que Deus nos deu - e não o aperfeiçoamos. Meus irmãos, hoje durante a Celebração em minha comunidade uma mulher vinda de outra cidade falou coisas que me tocaram muito, e entre elas recordo-me de uma em especial:

" (...)Nós todos somos nada, somos vermes. (...) Somos instrumentos de Deus e como tais devemos cumprir a nossa missão que é anunciar a Palavra de Deus,e Ele nos cobra isso(...)"

Então amados, vamos aprimorar nossos corações para acolher a Deus, acolher o Seu chamado. Façamos como o 3° jovem, vamos trabalhar nosso tesouro, vamos ser instrumentos de Deus. E o primeiro passo para isso é constatar que "a pedra" tem um grande valor. 

Comentários