“Profecia de Nostradamus” sobre meteoro russo e renúncia do Papa é falsa


Vem circulando na internet a imagem de uma suposta profecia atribuída a Nostradamus, sobre a renúncia do papa Bento XVI e o meteoro que explodiu no céu da Rússia:
O primeiro esforço de refutação foi dado por Diego da Rosa, que esclareceu:
"Já que está todo mundo compartilhando, resolvi compartilhar pra esclarecer que essa profecia não existe, Nostradamus nunca previu isso. Além do mais, não existe essa classificação nas centúrias: II, 20, 13. Ou é II, 20 ou é II, 13.
Ó aqui as duas:

II, 13:

“O corpo sem alma já não é sacrificado o dia da morte se transforma em dia do renascimento o espírito divino faz a alma feliz quando se vê a palavra em sua eternidade.”

II, 20:

“Irmãos e irmãs cativos em lugares diversos achará eles passando perto do monarca: contemplando eles seus ramos atentos, desagradando para ver as marcas em queixo, frente e nariz.”

Portanto, fake."

A informação de Diego é confirmada por uma versão e-book das centúrias de Nostradamus (este e-book, páginas 21 e 22). A saber, cada centúria nostradâmica é um texto em formato poético, cada uma contendo cem estrofes numeradas com versos decassílabos. As centúrias são numeradas em algarismos romanos, enquanto as estrofes o são nos nossos numerais comuns (indo-arábicos).
De fato as estrofes das centúrias são numeradas com esse formato: centúria em romano, estrofe em indoarábico – ex.: II, 20. E não no formato bíblico de livro, capítulo e versículo (como se houvesse um livro II, capítulo 20 e versículo 13 como na imagem). E o texto do hoax foi completamente inventado, não tendo nada a ver com as profecias nostradâmicas.

Fique alerta: não acredite em tudo que vê na internet. O ambiente virtual, aliás, é terreno fértil para falsas histórias e também citações inventadas ou de autoria adulterada – portanto, sempre desconfie de histórias sensacionais desprovidas de fontes e citações que não são tão conhecidas mas são atribuídas a personalidades célebres.



Comentários