Deus existe?


“São insensatos por natureza todos os que desconheceram a Deus, e, através dos bens visíveis, não souberam conhecer Aquele que é, nem reconhecer o Artista, considerando as suas obras”. 
(Sabedoria 13, 1)

Gostaria de convidá-lo para dar um passeio no Cosmos. Como as distâncias são descomunais, precisaremos viajar numa velocidade inimaginável, a da luz, 300.000 de km/s. Com apenas 1,3 segundos já passamos pela Lua, mas vamos gastar cinco horas para atravessar o nosso “pequenino” Sistema Solar. Só quatro horas depois, com esta velocidade fantástica, chegaremos à estrela mais próxima. Já viajamos 4,3 bilhões de km para chegar até a estrela mais próxima... Estamos agora atravessando a Via Láctea; mas agora, somente de cinco em cinco anos, em média, cruzaremos com alguma estrela; e, no entanto, em nossa galáxia há mais de 100 bilhões de estrelas... isto não é uma ficção, é uma realidade!

Com 4 anos, na velocidade da luz, chegamos a Alfa de Centauro; com 11 anos chegamos em Prócion; com 16 anos em Altair; com 23 anos em Fomalhaut; com 26 anos em Vega; com 35 anos em Polux; com 36 anos em Arturus; com 45 anos em Capela; com 98 anos em Canopus; com 118 anos em Achernar; com 220 anos em Spica; com 370 anos em Alfa de Cruzeiro do Sul; com 480 anos em Beta de Centauro; com 490 anos em Beta do Cruzeiro do Sul; com 600 anos em Betelgeuse; com 1600 anos chegamos em Debeb. Já viajamos 15 quatriliões de quilômetros! (1,51x1016 kms). Para atravessar toda a nossa galáxia vamos gastar cerca de 100 mil anos-luz, isto é, viajaremos cem mil anos com a velocidade da luz. 

Depois de atravessar a nossa Via Láctea, o espaço parece mesmo vazio. A galáxia mais próxima chama-se Andromeda, e está a 2 milhões de anos-luz de distância. As galáxias estão colocadas em grupos no Cosmos. A nossa Via-Láctea faz parte de um grupo de 17 galáxias; chamado Grupo Local. O maior grupo conhecido é o Hércules, precisaríamos de 300 milhões de anos para chegar até ele. Contém mais de 10 mil galáxias, cada uma contendo bilhões de estrelas. Os astrônomos já sabem que há mais de 10 bilhões de galáxias no universo conhecido. O número de estrelas do universo é estimado na casa dos quintiliões (1018). Inimaginável!

O que mais impressiona os cientistas é que o universo está em expansão; se afasta de um centro com a fantástica velocidade de 145. 000 km/s. É uma colossal fuga do centro. Será o resultado de uma explosão? Os cientistas pesquisam.

“O ateísmo é a opção mais irracional” 

- Dr. Francis Collins, gerente do Projeto Genoma Humano

Comentários